Não seja especialista. Esteja especialista!

Pode ser que esse título seja contra intuitivo para você, mas tranquilo, vou te explicar direitinho.

Se você é alguém que busca se destacar no mercado digital, você provavelmente sabe que esse mercado é muito louco em diversos momentos.

Todo dia uma nova atualização, por mais que você trabalhe, se dedique, em algum momento o jogo muda e você precisa reavaliar tudo que havia produzido até então.

O lance é que para você realmente poder se destacar no mercado e em especial para seu cliente, você precisa se especializar.

É necessário estudar, muito! É obrigação sua, ir atrás, aprender, por para rodar, analisar e recomeçar, essa é a vida de alguém que trabalha com marketing digital ou mídias sociais, não tem como fugir disso, ou você se especializa e se dedica ou fica para trás.

Mas, o grande lance é que o mundo hoje pede profissionais multitarefas, ou seja, você precisa ser mais do que especialista em marketing digital, especialista em mídias sociais.

Sabe por que?

Porque quanto maior for sua área de know-how, melhor será seu trabalho, sua entrega e mais valor agregado você trará para si mesmo.

Há vários anos atrás eu trabalhava só com mídias sociais, depois de bater muito a cabeça, percebi que o meu trabalho precisava ir além. Eu precisava orientar melhor meu cliente,

Foi ai então que eu deixei de ser especialista em marketing digital e fui estudar melhor os meus clientes, analisei empresa por empresa, como eram os processos internos, como eram as entregas de um departamento para outro.

E foi ai que eu entendi que eu não poderia ser especialista, eu precisava ESTAR especialista.

Sim, ESTAR, porque você vai evoluir e em algum momento vai deixar de fazer aquilo que fazia todos os dias, vai delegar e vai agregar valor para seu trabalho.

Portanto, nesse post inaugural do portal do SMXP, quis trazer essa provocação para você que está lendo meu artigo.

Evolua, constantemente, nunca pare, nunca estacione, nunca seja a mesma coisa que foi ano passado.

Entenda que em algum momento o desafio será maior, você vai direcionar sua atenção, foco e dedicação para estar especialista em outra coisa!

Espero ter contribuído para sua evolução

Abraços.

Thiago Martins

Thiago Martins

Comunicador, empresário, especialista em marketing digital. Gero novas oportunidades de negócios para meus clientes através de canais digitais. Fundador da S+ Digital

Leia mais
Não seja especialista. Esteja especialista!
Compartilhe

Newsletter do SMXP