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Toolkit de SEO: uma caixa de ferramentas para atrair visitantes

Nada como iniciar uma tarde de domingo pensando em reformar aquele cômodo e ter um kit de ferramentas de alto padrão.

Essa é a ideia deste artigo, o toolkit de SEO vai ser seu melhor companheiro para dar uma 'geral' no seu SEO.

O primeiro passo é entender que o SEO é uma série de técnicas e táticas que devem ser usadas com harmonia para atingir bons resultados.

Grande parte deste trabalho de otimização é realizando auditorias e estudos, sobre o seu site e dos concorrentes.

Neste artigo quero apresentar 5 ferramentas que uso praticamente todos dias em meus projetos.

Ahh…

Essas ferramentas são meios para atingir um resultado. Sem criar a falsa expectativa que elas vão tornar seu site em uma máquina de tráfego.

Como esse Toolkit vai me ajudar?

O objetivo dessas ferramentas é possibilitar com que você faça uma análise completa e precisa sobre o seu status de otimização.

Além disso, conseguir visualizar o que seus concorrentes estão fazendo de certo e errado pode ser uma importante estratégia de competitividade.

SEO é uma grande caixa-preta e só é desvendado com centenas de testes.

Chega de conversa e vamos lá!

SERPLab

A melhor parte de um trabalho de SEO é ver o seu artigo/página na primeira posição do Google, não é?

E como podemos gerenciar isso?

O SERPLab é uma aplicação gratuita (até certo ponto) que monitora o posicionamento dos links de acordo com cada palavra-chave, trackeando também a alteração de posições.

No plano free você pode inserir até 100 trackings e eles são feitos em um loop de 24h.

Website Authority Checker

Essa ferramenta faz parte de um pack de ferramentas que é chamado de SEO Review Tools.

Neste trecho do artigo sobre o que é SEO, eu explico de maneira simples o que é autoridade e como ela é importante para um bom desempenho em projetos de SEO.

Monitorar mensalmente o crescimento da Autoridade do Domínio de seus clientes/projetos é um ótimo indicador se o seu trabalho de SEO está evoluindo ou não.

Em meus estudos, cheguei a conclusão que a escala de DA é mais ou menos essa:

● 0 - 10: muito baixo;
● 10 - 20: mediano;
● 20 - 40: bom;
● 40 - 60: muito bom;
● 60+: você pode se considerar uma santidade dos backlinks.

Levando em conta que a escala de autoridade vai de 0 a 100 ter ideia dessa realidade pode te ajudar a enxergar melhor os próximos passos para seus projetos.

GTMetrix

Quer saber em que pé está a performance do seu site?
GTMetrix é a melhor solução!

Com esse blasé publicitário eu afirmo que ele é a melhor ferramenta de análise de performance do seus site/blog.

Além de captar praticamente todas variáveis importantes de serem avaliadas no quesito velocidade e carregamento, o GTMetrix também entrega um relatório completo dos pontos que devem ser melhorados.

É só exportar e enviar para o seu desenvolvedor.

Ubbersuggest

Neil Patel ou Guru do Marketing, como você preferir chamar.

Esse indiano certamente é uma das maiores especialidades de SEO e Tráfego Orgânico do mundo.

Ele desenvolveu o Ubbersuggest que é uma ferramenta que substitui o Planejar de Palavras do Google e até mesmo o SEMRush.

Com o Ubbersuggest você vai poder realizar pesquisas de palavras-chave, buscas/mês, dificuldade e até mesmo palavras relacionadas.

Essa ferramenta evoluiu muito nos últimos anos, em 2014 quando usei pela primeira vez, era horrível, mas agora além de precisão tem uma usabilidade incrível.

Quetext

Plágio é crime.

Não adianta você se esforçar, criar um site com uma performance insana e colocar um texto plagiado, a blacklist do Google é sombria, você não queira estar lá.

Sempre antes de postar qualquer conteúdo e checho no Quetext para mensurar se existe alguma parte plagiada ou considerada plagiada.

Mesmo que o texto seja 100% escrito do 0, algumas frases podem ser vistas como plágio e checkar nunca é demais.

Conclusão

Esse é um toolkit básico para melhorarmos nosso conhecimento em SEO.

Certamente o uso de boas ferramentas ajuda muito consultores e empresa que querem entregar bons projetos de otimização, por isso, fique sempre ligado nas novidades e lançamentos deste mercado.

**SEO está cada vez mais em evidência e vai ser cada vez mais competitivo!
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Finalizo por aqui e um grande abraço :)

Por André Novelino

Toolkit de SEO: uma caixa de ferramentas para atrair visitantes
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